Marque sua consulta
Sistema de agendamento
disponível 24 horas
30
out
Home blog » Novo Espaço para Oftalmopediatria e Estrabismo

Novo Espaço para Oftalmopediatria e Estrabismo

oftalmopediatria é uma subespecialidade da oftalmologia que trata doenças e problemas de visão em crianças e adolescentes. Desde o nascimento, os pais devem estar atentos aos cuidados com à saúde ocular do bebê, iniciando a prevenção com o Teste do Olhinho.  Muitas patologias na infância podem não apresentar sinais, mas ainda assim prejudicar o desenvolvimento da visão da criança. O sistema visual do recém-nascido é imaturo. Aos seis meses de vida, a região macular, responsável pela visão de detalhes, já está formada, sendo aconselhado a primeira consulta com o oftalmopediatra a partir dessa fase.  

Há mais de 50 anos no mercado, o Centro Oftalmológico de Minas Gerais destaca-se pela qualidade e excelência em assegurar diagnósticos precisos, tratamentos eficazes e atendimento humanizado nas diversas especialidades da oftalmologia, mantendo o paciente sempre no centro do cuidado. Em atenção ao bem-estar dos pacienteso hospital ampliou estrutura de atendimento e tratamentos focados na saúde ocular infantil. Foi criado um novo espaço exclusivo para Oftalmopediatria; um ambiente lúdico, informativo e recreativo, proporcionando mais conforto e segurança para as crianças e suas famílias. 

Para a doutora Sandra Vallim, médica e coordenadora dos Núcleos de Oftalmopediatria e Estrabismo da instituição, a abordagem médica e o ambiente preparado para receber as crianças devem ser diferenciados. “Um outro olhar para os pequenos, outra aproximação, atenção e carinho para cuidar da saúde ocular deles. Pensando nisso, preparamos um espaço colorido, didático, com brinquedos, livros, em que a criança poderá aguardar o atendimento à vontade com seus pais”. A médica ainda destaca que perdas visuais não diagnosticadas ou corrigidas a tempo podem levar a uma série de problemas na vida, desde a baixa autoestima, até ao comprometimento do aprendizado escolar. O sentido da visão tem o papel importante no desenvolvimento de uma criança, por isso é essencial cuidar da saúde dos olhos dos pequenos, desde cedo.  

 

Dra. Melissa Papazoglu, Dra. Sandra Vallim e Dra. Ana Gabriela Zum Bach D’ Almeida Melo| Foto: Fernanda Motta

O Centro Oftalmológico de Minas Gerais conta com diversas especialidades oftalmológicas e, possui um exclusivo de Núcleo de Oftalmopediatria formado por médicos experientes, atenciosos e preparados para proporcionar atendimento, diagnósticos e tratamentos seguros adequados para cada etapa do desenvolvimento visual das crianças até a adolescência. 

 

Agende uma avaliação!

Central de Atendimento: 31 3232-4100