CERTIFICAÇÕES
Home Certificações

Qualidade e segurança

O Centro Oftalmológico de Minas Gerais preza pela qualidade e pela satisfação de seus pacientes. Atendendo de forma humanizada e segura, estamos sempre empenhados em aprimorar nossos processos e melhorar a qualidade dos serviços, mantendo o paciente no centro do cuidado.

Dessa forma algumas práticas assistenciais são aplicadas seguindo orientações de certificações internacionais e de segurança do paciente preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, como: protocolos multidisciplinares, sistema de gestão da qualidade com ações de melhoria contínua, controles de indicadores clínico-assistenciais, sistema de vigilância epidemiológica e controle de infecção hospitalar, gestão de riscos assistenciais, identificação de pacientes que têm alergias e outros riscos assistenciais por meio do uso de pulseiras coloridas, adoção das práticas de cirurgia segura e farmácia clínica atuante.

O Centro Oftalmológico foi certificado internacionalmente pela primeira vez em 2010 com a ISO 9001:2008 da Unidade Lourdes e no mesmo ano recebeu também a certificação ONA Nível 2. Em 2015 foi recertificado na Unidade Lourdes e obteve a certificação internacional ISO 9001:2008 da antiga Unidade Mato Grosso. Em 2017 passou pela alteração de versão da ISO para 9001:2015 com sucesso! Em 2018 a instituição recebeu a recertificação na ISO 9001:2015 e manteve a certificação de Excelência da ONA, Nível 3. Prezamos por um sistema de gestão da qualidade focado em segurança assistencial e satisfação do cliente. Com excelência temos mantido a nossa qualidade, sempre buscando humanização, segurança e resolutividade.