Marque sua consulta
Sistema de agendamento
disponível 24 horas
27
dez
Home blog » Hipermetropia: o que é?

Hipermetropia: o que é?

A hipermetropia ocorre quando o olho é menor que o normal, criando uma condição de dificuldade para que o cristalino focalize na retina os objetos colocados próximos ao olho. Consequentemente, isso faz com que a visão de longe seja melhor que a de perto.


A hipermetropia é o caso mais constante e pode se manifestar desde a fase de recém-nascido. A maioria das crianças são hipermétropes de grau moderado, condição esta que diminui com a idade. Geralmente é mais comum na infância e tende a diminuir na adolescência e em idades subsequentes.


Existem alguns fatores que podem influenciar a incidência de hipermetropia em crianças, como o ambiente, a etnia e, principalmente, a genética. Assim sendo, é extremamente importante identificar prematuramente o comportamento hipermetrope da criança, caso contrário, ele pode ter seu desenvolvimento visual afetado com deficiências visuais de graus variados e permanentes.


Entre os sintomas relacionados à hipermetropia, além da dificuldade de enxergar de perto, podemos citar: dores de cabeça, fadiga ocular e dificuldade de concentração em leitura. A melhor maneira de detectar a hipermetropia é fazendo um exame de refração com seu oftalmologista. O uso de óculos (com lentes esféricas) ou de lentes de contato corretivas é considerado método convencional, que pode solucionar o problema visual do hipermetrope.


Consulte um oftalmologista regulamente, ele irá avaliar a sua visão e as opções de tratamento.


Confira mais informações aqui no nosso site!