Marque sua consulta
Sistema de agendamento
disponível 24 horas
13
jul
Home blog » Comunidade médica participa do III Simpósio de Lentes de Contato Gelatinosas

Comunidade médica participa do III Simpósio de Lentes de Contato Gelatinosas

O webinar, que contou com a parceria da Johnson & Johnson ACUVUE, reuniu profissionais da saúde de todo o Brasil

O Centro Oftalmológico de Minas Gerais realizou, no último sábado, 11 de julho, o III Simpósio de Lentes de Contato Gelatinosas, em parceria com a Johnson & Johnson ACUVUE. Nesta terceira edição, o evento foi readequado para a versão webinar, com palestrantes e participantes on-line.

O diretor clínico do hospital, Dr. Breno de Mello, explicou que um dos desafios foi repensar o formato do simpósio presencial para a realidade atual e também para temas contextualizados as necessidades dos participantes.  “Em tempos de pandemia,muitos pacientes têm se queixado dos óculos embaçados com o uso das máscaras. Esse assunto, por exemplo, foi mais um tópico incluído.  O médico também destacou que a formação em lentes de contato, muitas vezes negligenciada, é fundamental, “pois permite ao médico atender seus pacientes com mais qualidade e opções”.

A Programação contou com aulas de renomados oftalmologistas, que esclareceram dúvidas e debateram temas recorrentes da especialidade. Além de palestras especiais sobre a administração de consultórios oftalmológicos, com Carlos Haser, e Marketing Digital em tempos de pandemia, com um Google Partner.  O webinar teve a participação de mais 550 pessoas de todo o Brasil.

“Convidamos grandes palestrantes com sólida formação e a nossa intenção foi proporcionar aos médicos uma formação que gere a capacidade de abordagem e adaptação aos principais modelos de lentes gelatinosas e, também, para saberem como conduzir as insatisfações e a fidelizarem seus pacientes. A pandemia acabou nos unindo e proporcionando uma troca de saberes enriquecedora”, concluiu o doutor Breno Mello.