Usar óculos de grau sem receita médica oferece muitos riscos à sua visão

Sinais que indicam que é hora de você ir ao oftalmologista
3 de abril de 2019
8 dicas para proteger seus olhos enquanto usa o computador
15 de abril de 2019

Usar óculos de grau sem receita médica oferece muitos riscos à sua visão

Com a saúde não se brinca, sobretudo quando falamos em saúde ocular. Porém, ainda hoje, mesmo com todo tipo de informação sobre os cuidados necessários no que diz respeito ao comprar óculos falsificados, muitas pessoas ainda ignoram a necessidade de uma receita prescrita pelo médico oftalmologista e se arriscam a comprar óculos de grau em camelôs ou farmácias.

Muitas vezes, o paciente tem a receita e a indicação do médico, mas ao invés de buscar uma empresa óptica de referência, adquire os óculos já prontos, com um grau aproximado ao que foi indicado pelo médico.

O risco ao usar os óculos prontos, popularmente chamados de “óculos de farmácia”, agravam a presbiopia, além de provocar o surgimento do astigmatismo.

Outro problema ainda mais grave no uso do acessório inadequado, é camuflar uma doença grave, pois em um primeiro momento, o usuário sente que o problema de visão diminuiu ou está sob controle, quando na verdade pode desenvolver diversas doenças silenciosas, como o glaucoma. Os óculos prontos também podem forçar mais uma das vistas do que a outra, acarretando demais problemas na visão.

Diante de tantos riscos, cuide da saúde de seus olhos e consulte um oftalmologista, siga a receita prescrita, adquirindo seus óculos em uma ótica de confiança.