Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Sinais que indicam que é hora de você ir ao oftalmologista

6 nutrientes amigos da saúde dos olhos
19 de março de 2019
Usar óculos de grau sem receita médica oferece muitos riscos à sua visão
9 de abril de 2019
Mostrar Todos

Sinais que indicam que é hora de você ir ao oftalmologista

Irritação nos olhos e lacrimejamento, são sinais que caracterizam a síndrome da visão de computador. Sintomas como olhos secos, sensibilidade à luz e sensação de olhos cansados também indicam que é preciso acompanhar este problema. Apenas 2 horas na frente da tela do computador já são suficientes para gerar esses sintomas.

Quem tem diabetes ou hipertensão, deve visitar o oftalmologista anualmente. A diabetes gera um quadro de retinopatia diabética, enquanto a hipertensão causa a retinopatia hipertensiva. Ambos evoluem lentamente e aumentam a chance de outras doenças oftalmológicas — e têm a cegueira como fase final.

Para aqueles que tem mais de 50 anos, as chances de sofrer aumento na pressão do olho e de desenvolver glaucoma ou catarata são maiores. Apresentar algum grau de presbiopia (vista cansada) também é bem comum e irá necessitar o uso de óculos para leitura.

Alterações na visão, como manchas claras, regiões escurecidas ou imagens duplas são sinais de que você precisa se consultar com um oftalmologista urgentemente.  Tais sintomas podem ser indícios de glaucoma, descolamento de retina, degeneração da mácula e até mesmo acidentes vasculares encefálicos (os conhecidos derrames). Adiar este diagnóstico pode levá-lo a perda da visão.

Quando notar dificuldades para ler, reconhecer rostos ou entender placas de trânsito, você pode ter algum erro de refração. Sintomas como visão ruim para coisas distantes, trata-se de miopia; se o problema surge na leitura de perto, hipermetropia; se a visão não está boa nem de perto nem de longe, astigmatismo. Outras doenças também podem reduzir a acuidade da visão, como o ceratocone — um afinamento da córnea — e o pterígio — um crescimento anormal de uma membrana no canto do olho.

Não adie providências: procure um oftalmologista capacitado para fazer o diagnóstico correto e indicar o melhor tratamento para cada caso.