Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

O que são lentes de contato?
São próteses transparentes, em forma de disco, destinadas a serem colocadas sobre a córnea para a correção dos defeitos de refração. Embora as lentes possam ser utilizadas muitas vezes por razões estéticas, na verdade, são excelentes recursos óticos disponíveis que apresentam muitas vantagens sobre os óculos.

Quais tipos existem?
Existem basicamente dois tipos de lentes de contato:

– Rígidas: são mais duráveis, mais fáceis de limpar, corrigem quase todos os tipos de grau, e podem ser usadas simultaneamente com a maioria dos colírios.

– Gelatinosas: são confortáveis desde o primeiro dia de uso e raramente se deslocam. A adaptação é simples  e há opções diversificadas e versáteis. A validade é outra característica positiva: as lentes podem ter descarte diário, quinzenal, bimestral, semestral ou anual.

Depois de realizado o exame, o oftalmologista terá os dados necessários para selecionar as lentes mais indicadas em cada caso.

Elas podem ser usadas em qualquer idade?
Sim. Não há idade mínima ou máxima para o uso das lentes de contato e quem determina é o médico. Um bebê operado de catarata congênita necessita usar lentes de contato, bem como uma criança ou pessoa idosa que apresente anisometropia (grande diferença de grau entre os dois olhos).

Qualquer pessoa pode usar?

Cada indivíduo apresenta uma curvatura corneana diferente. Dessa forma, é necessário que seja realizado um teste de adaptação de lentes de contato para que o oftalmologista possa avaliar se as lentes de contato são a melhor opção para o paciente.

Quais as vantagens?

  • Não embaçam em locais mais quentes
  • Proporcionam um campo de visão mais amplo
  • São mais adequadas para diversas atividades esportivas
  • Proporcionam uma aparência mais natural
  • Corrigem a miopia com 5% a mais de eficácia

O Centro Oftalmológico de Minas Gerais dispõe de uma equipe especializada para oferecer orientações e treinamento para que os pacientes possam utilizar as lentes de forma segura e eficaz. Todas as unidades contam com um setor específico de Lente de Contato que possuem diversos tipos de lentes, permitindo que o paciente tenha à disposição a lente mais adequada para o seu caso.

Perguntas Frequentes:

Não! É fundamental o uso das soluções próprias, exceto se sua lente for de descarte diário.

Sim. Como regra geral, deve-se evitar dormir com as lentes, de forma a permitir uma maior oxigenação corneana e a limpeza adequada da lente.

Sim. As lentes devem ser colocadas antes de aplicar a maquiagem.

Com certeza. Existem lentes multifocais para cada caso.

Sim, qualquer grau de astigmatismo pode ser corrigido com lentes.

Sim. É recomendável sempre utilizar sabonete neutro.

O estojo deve ser higienizado semanalmente e é interessante trocá-lo a cada 3 meses.

É possível utilizá-las, porém, em voos com mais de 3 horas o ar seco do ambiente pode gerar desconforto, sendo interessante removê-las.

É raro, desde que o usuário siga as orientações médicas quanto ao uso.

É recomendável que o paciente tenha um óculos de grau para o caso de alguma eventualidade que impeça o uso das lentes como, por exemplo, uma conjuntivite.

Não há idade. É preciso avaliar a maturidade do paciente para que o uso seja adequado.

O prazo depende do material e da marca das lentes.

Após a realização do exame de grau é fundamental verificar a lubrificação, curvatura e quantidade de células com exames complementares, para assim indicar a lente mais adequada para cada caso. É fundamental o acompanhamento médico.

Funcionamento

Segunda à Sexta – 8:00 às 18:00

Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net