Marque sua consulta
Sistema de agendamento
disponível 24 horas

UNIDADE SOCIAL

(31) 2532-5900

Home Responsabilidade social Unidade social

Telefone Unidade Social: (31) 2532-5900

Para o Centro Oftalmológico de Minas Gerais, atendimento de qualidade e diagnósticos precisos devem ser acessíveis a todos. Por isso, colocamos a disposição da sociedade a UNIDADE SOCIAL, que presta atendimento aos pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O atendimento é agendado exclusivamente pela Central de Marcação de Consultas Especializadas do SUS. Ou seja, o Centro Oftalmológico e a Unidade Social não podem realizar o agendamento para essa modalidade de atendimento.

O atendimento é iniciado nos Centros e Postos de Saúde dos municípios mineiros. Locais os quais o paciente deverá solicitar uma consulta oftalmológica. Após a solicitação no posto, a Central de Marcação de Consultas Especializadas do SUS realizará o agendamento do atendimento junto aos prestadores credenciados (Hospitais e Clínicas Oftalmológicas) que atendem essa modalidade de assistência.

Quando a consulta é agendada, as informações como data, horário, local e médico são repassadas ao paciente pelo próprio Centro/Posto de Saúde por meio de um documento. Este mesmo documento também é enviado ao Hospital ou Clínica Oftalmológica que dará continuidade ao acolhimento. No dia e horário agendado, o paciente deverá comparecer ao local informado para o atendimento.

Unidade Barro Preto

Rua dos Goitacazes, 1777 - Barro Preto, Belo Horizonte - MG, 30190-081

Unidade Carangola

R. Carangola, 44 - Santo Antônio, Belo Horizonte - MG, 30330-240