Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

História

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

 

Foto: Fundadores, Diretores e Filhos dos Fundadores do Centro Oftalmológico – Mariana Neto

São 50 anos de dedicação à saúde ocular de nossos pacientes.

O Centro Oftalmológico de Minas Gerais foi fundado no dia 6 de dezembro de 1968 por um grupo de 25 médicos. Á frente do empreendimento estavam: Dr. Casimiro Laborne Tavares e o filho Dr. Ângelo Laborne Tavares; os amigos Dr. José Tarcisio de Castro e Dr. Creso Agrícola Barbi.

Naquela década, a oftalmologia passava por grandes transformações tanto na pesquisa quanto na área clínica. No país, tínhamos restrições políticas e sociais. E mesmo nesse clima de tensão, os empreendedores se uniram, entusiasmados, e criaram a sociedade anônima Centro Oftalmológico de Minas Gerais.

A primeira diretoria foi o Dr. Casimiro Laborne Tavares – Diretor Presidente, Dr. Ângelo Laborne – Diretor Superintendente e Dr. José Tarcísio de Castro – Diretor Administrativo.

Infelizmente, no ano de 1969, após sofrer um acidente, Dr. Creso faleceu. Para o seu lugar foi chamado Dr. Paulo Peret, que mais tarde fundaria a especialização médica do hospital – “Instituto de Estudos e Pesquisa Centro Oftalmológico de Minas Gerais”.

Para a sede foi escolhido o endereço da Unidade Lourdes. Era uma casa residencial, que adaptada, passou a ter duas salas cirúrgicas, consultórios, alguns apartamentos, enfermaria e secretaria.

Desde a inauguração, o hospital tem o atendimento de urgência. E hoje, além dessa referência, o Centro Oftalmológico oferece a seus pacientes todas as especialidades necessárias para a saúde ocular.

 

Certificações

Para o Centro Oftalmológico é prioridade zelar pela qualidade do trabalho e serviços prestados. O sistema gerencial escolhido para a melhoria contínua foi a gestão da qualidade através das certificações:

– ISO 9001:2015
– ONA NÍVEL 3

Toda organização possui um macroprocesso que mostra a sequência do trabalho desenvolvido, desde suas entradas à saídas para os consumidores finais. A organização possui, também, o POP (procedimento operacional padrão) que descreve cada atividade.

Os processos são monitorados através de indicadores que demonstram dados de eficiência e eficácia. Um ciclo aonde toda organização têm metas, avaliam e junto criam formas de correção. Outros exemplos de ferramentas utilizadas são: planos de ações, matriz de registro, cadeia cliente fornecedor, relatos de não conformidade, pesquisa de satisfação do cliente interno e externo.

 

OS 50 ANOS DO CENTRO OFTALMOLÓGICO

 

Em 2018 o Centro Oftalmológico de Minas Gerais completou 50 anos de história e comemorou em grande estilo!

A comemoração foi realizada no dia 12/12, na Associação Médica de Minas Gerais, e contou com presenças muito especiais: o Corpo Clínico e fundadores do hospital, autoridades e convênios. Estiveram presentes os representantes de diversas instituições importantes, como: Hospital Felício Rocho, Hospital Socor, Clínica Rui Marinho, Coopmed, Sindicato dos Médicos, Instituto Vizibelli, CRM-MG, Secretaria Municipal de Saúde, Johnson, Alcon, Novartis, Bayer, Copass Saúde, Vale, Amil, Fundação Libertas, Unimed, Sulamerica, CASU, Usiminas, Vitallis, CASSI, AMAGIS, CAPESESP e IPSM.

O Mestre de Cerimônia escolhido foi o jornalista da Rádio Itatiaia e nosso cliente de longa data, Eduardo Costa, que brilhantemente soube guiar a solenidade. Discursaram no evento alguns membros do Centro Oftalmológico: o Dr. Gustavo Heringer (Diretor Presidente), a Dra. Luciana Carvalhais (Diretora Clínica), o Dr. Claudio Junqueira (Presidente do Conselho de Administração) e o Dr. Eduardo Queiroz, que representou todos os demais fundadores da instituição.

Para representar dois grandes públicos importantes para o hospital, foram convidadas a Sra. Renilde Mota – a funcionária mais antiga – que representou todos os colaboradores e recebeu um troféu das mãos do Presidente, e a Sra. Maria Angela Veloso, cliente antiga e que representou os demais pacientes que foram e são atendidos pela instituição. As duas ainda receberam buquês de flores como agradecimento pelo tempo de parceria e pela relação de confiança com o Centro Oftalmológico.

Todos os convidados receberam um book ao final do evento, que contou os 50 anos de história do Centro Oftalmológico de Minas Gerais através de diversas fotos antigas e atuais. Os registros foram realizados pelos fotógrafos Edy Fernandes (Jornal da Cidade) e Henrique Portugal.

 

Assista ao vídeo institucional dos nossos 50 anos e conheça mais a nossa história:

 

 

NOSSOS PRINCÍPIOS

Missão

Oferecer soluções inovadoras em oftalmologia, com qualidade e resultados

Visão

Ser referência em  oftalmologia, de forma sustentável e rentável, sendo reconhecido pela inovação e satisfação dos clientes

 

 

 

Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net