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Governança Corporativa e Gestão
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DIRETORIA GESTÃO 2017 – 2020
Conheça os membros da Diretoria

O modelo de governança adotado pelo Centro Oftalmológico foi completamente renovado com a contratação de dois conselheiros independentes, sendo o órgão máximo de decisão a Assembleia Geral, que é composta por 215 acionistas.

No âmbito estratégico, a Governança é exercida pelo Conselho de Administração, composto por:

Dr. Carlos Gustavo Heringer: atual presidente do Centro Oftalmológico de Minas e membro do corpo clínico com intensa atividade na instituição.

Dr. Cláudio Carvalho: membro do corpo clínico com intensa atividade na instituição.

Aloysio Antônio Peixoto de Carvalho: executivo conceituado no mercado com experiência sólida em grandes empresas.

Vanderlei Schiller: executivo conceituado no mercado com experiência sólida em grandes empresas.

Foto: Fundadores, Diretores e Filhos dos Fundadores do Centro Oftalmológico – Mariana Neto
Diretoria:
  • Diretor Presidente: Dr. Gustavo Heringer
  • Diretor Superintendente: Wesley Xavier
  • Diretor Financeiro: Rodrigo Parreiras
  • Diretora de Serviços (Unidade Hospital e Consultórios): Elisângela Melo
  • Diretor Clínico (Unidade Hospital e Consultórios): Dr. Breno de Mello
  • Vice-Diretor Clínico (Unidade Hospital e Consultórios): Dra. Alice Horta
  • Diretor Técnico (Unidade Hospital e Consultórios): Dr. Eduardo de Castro
  • Diretora Clínica (Unidade Social): Dra. Sandra Vallim
  • Vice-Diretora Clínica (Unidade Social): Dra. Melissa Papazoglu
  • Diretor Técnico (Unidade Social): Lucas Melo
Qualidade e segurança

O Centro Oftalmológico de Minas Gerais preza pela qualidade e pela satisfação de seus clientes, atendendo de forma humanizada e com segurança. Para isso estamos sempre preocupados em aprimorar o desempenho dos nossos processos, para melhorar a qualidade dos serviços, buscando sempre ter o paciente no centro do cuidado.

Dessa forma algumas práticas assistenciais são aplicadas seguindo orientações de certificações internacionais e de segurança do paciente preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, como: protocolos multidisciplinares, sistema de gestão da qualidade com ações de melhoria contínua, controles de indicadores clínico-assistenciais, sistema de vigilância epidemiológica e controle de infecção hospitalar, gestão de riscos assistenciais, identificação de pacientes que têm alergias e outros riscos assistenciais por meio do uso de pulseiras coloridas, adoção das práticas de cirurgia segura, e farmácia clínica atuante.

O Centro Oftalmológico foi certificado internacionalmente pela primeira vez em 2010 com a ISO 9001:2008 da Unidade Lourdes e no mesmo ano recebeu também a certificação ONA Nível 2. Em 2015 foi recertificado na Unidade Lourdes e obteve a certificação internacional ISO 9001:2008 da antiga Unidade Mato Grosso. Em 2017 passou pela alteração de versão da ISO para 9001:2015 com sucesso! Em 2018 a instituição recebeu a recertificação na ISO 9001:2015 e manteve a certificação de Excelência da ONA, Nível 3. Prezamos por um sistema de gestão da qualidade focado em segurança assistencial e satisfação do cliente. Com excelência temos mantido a nossa qualidade, sempre buscando humanização, segurança e resolutividade.

Prezamos por um sistema de gestão da qualidade focado em segurança assistencial e satisfação do cliente, garantindo, dessa maneira, que nossa política da Qualidade seja viva: satisfação dos nossos clientes com foco em resultados.