Marque sua consulta
Sistema de agendamento
disponível 24 horas
CIRURGIA REFRATIVA
Home Especialidades Cirurgia refrativa
O que é?

A cirurgia refrativa a laser é realizada há mais de 30 anos no mundo todo, permite tratar de forma segura e eficaz a miopia, o astigmatismo e hipermetropia, proporcionando independência do uso de óculos ou lentes de contato. A cirurgia é rápida e indolor, tem a duração em torno de 10 minutos para cada olho, sendo a anestesia feita com gotas de colírio anestésico.

Este procedimento é indicado a portadores de miopia, hipermetropia e astigmatismo que tenham interesse em deixar de usar óculos ou lentes de contato. Estes pacientes devem ser submetidos a exames pré-operatórios específicos para avaliar se seu erro refracional (grau dos óculos e das lentes) pode ser tratado com laser.

O laser atua “torneando” a superfície da córnea e duas forma possíveis:

  • Através do LASIK: é confeccionado um flap na superfície da córnea, que será reposicionado sobre a área corneana que foi tratada com laser. Esse flap atuará como uma proteção para a área operada.
  • Através PRK: não há criação do flap, o laser é aplicado direto sobre a superfície da córnea, e para a proteção da área tratada com laser é colocada uma lente de contato gelatinosa terapêutica durante 5 a 7 dias apenas.

A técnica cirúrgica será indicada pelo oftalmologista de acordo com o tipo de grau, idade, atividade laboral, tipo de hobby e exames pré-operatórios de cada paciente.

O retorno às atividades esportivas ocorre em torno de 10 dias para esportes leves e 30 dias para atividades que envolvam contato com água e esportes de contato.

Agende sua consulta para avaliar se seu caso pode ser beneficiado com este tipo de cirurgia.

Agendar consulta
Diagnóstico

Este procedimento é indicado a portadores de miopia, hipermetropia e astigmatismo que tenham interesse em deixar de usar óculos ou lentes de contato. Estes pacientes devem ser submetidos a exames pré-operatórios específicos para avaliar se seu erro refracional (grau dos óculos e das lentes) pode ser tratado com laser. A técnica cirúrgica será indicada pelo oftalmologista de acordo com o tipo de grau, idade, atividade laboral, tipo de hobby e exames pré-operatórios de cada paciente.

Agendar consulta