.
Marque sua consulta
Sistema de agendamento
disponível 24 horas

CIRURGIA REFRATIVA

Home Especialidades Cirurgia refrativa
O que é Cirurgia refrativa?

Para quem quer ficar livre dos óculos, a Cirurgia refrativa pode ser uma das opções mais eficazes. Rápido e seguro, esse tratamento usa o laser para correção dos erros de refração mais comuns, como: a miopia, a hipermetropia, o astigmatismo e a presbiopia. A recuperação do procedimento é bem rápida e tranquila, permitindo a independência dos óculos.

Na Cirurgia Refrativa o laser altera a curvatura da córnea (uma das lentes do olho humano, responsável pela entrada e focalização da luz) modelando seu formato para corrigir os principais erros refrativos (problemas de grau).

São eles: 

  • Miopia: é a dificuldade em enxergar objetos distantes.
  • Hipermetropia: dificuldade em enxergar objetos de perto.
  • Astigmatismo: dificuldade em enxergar objetos ambos os jeitos, longe e perto.
  • Presbiopia: dificuldade de enxergar objetos de próximos, é mais comum após os 40 anos.

Agendar consulta
Como funciona o diagnóstico?

Antes de realizar a Cirurgia Refrativa a laser, é necessário a realização de exames para verificar se o erro refracional (problema de grau) pode ser tratado com o laser.

Além da avaliação do olho e dos resultados dos testes, o oftalmologista também levará em conta fatores como atividade laboral e hobbies do paciente. Após essa avaliação, o especialista indicará a técnica cirúrgica mais adequada.

Agendar consulta
Como é feito o tratamento?

Durante a Cirurgia Refrativa, o laser atua “torneando” a superfície da córnea, modificando seu formato e corrigindo o erro refrativo. Em conjunto com o cristalino, essa parte do olho tem a função de focalizar a luz que passa pela pupila.

O laser é aplicado direto sobre a superfície da córnea. Após o procedimento, o paciente utiliza uma lente de contato gelatinosa terapêutica durante a fase inicial de recuperação da cirurgia refrativa, que dura 5 a 7 dias. Depois desse período, o olho passa pelo processo de cicatrização que deve ser acompanhado pelo médico, ganhando progressivamente nitidez.

O Centro Oftalmológico conta uma equipe dedicada e experiente para a realização da Cirurgia Refrativa. Nosso corpo clínico é formado por médicos especialista e experientes nesse tratamento. Contamos também com uma infraestrutura moderna e completa para receber você com segurança.

Agendar consulta