Marque sua consulta
Sistema de agendamento
disponível 24 horas

ESPECIALIDADES

Home Especialidades
Proporcionando ao paciente maior comodidade, agilidade e diagnóstico rápido e efetivo, o Centro Oftalmológico possui um Corpo Clínico especializado nas mais diversas áreas da oftalmologia. Nossos pacientes encontram diversas especialidades em um só lugar!

Urgência 24 horas

Contamos com uma equipe médica qualificada e preparada para proporcionar diagnósticos precisos, tratamentos com segurança, eficiência e clareza. Não importa o dia ou a hora, se surgir alguma urgência oftalmológica, conte conosco. 24 horas por dia, 7 dias da semana por semana, cuidando do que mais importa para nós: você!

Catarata

A catarata é uma doença ocular caracterizada pela perda de transparência do cristalino. Essa parte do olho funciona de forma similar à lente de uma câmera: ela focaliza a luz que entra pela pupila antes da retina transformá-la em impulsos elétricos que serão levadas ao cérebro por meio do nervo óptico. 

Cirurgia refrativa

Para quem quer ficar livre dos óculos, a Cirurgia refrativa pode ser uma das opções mais eficazes. Rápido e seguro, esse tratamento usa o laser para correção dos erros de refração mais comuns, como: a miopia, a hipermetropia, o astigmatismo e a presbiopia.

Córnea

A córnea é uma parte das partes mais externas do olho cuja função é focar a luz que passa através da pupila. Junto ao cristalino, ela tem o importante papel de focalizar a luz para que a imagem formada na retina seja nítida.

Estrabismo

O estrabismo é uma alteração visual, caracterizada pelo desalinhamento dos olhos, que pode ser de vários tipos. A maioria dos casos são diagnosticados ainda na infância.

Glaucoma

O glaucoma é uma doença que afeta as células nervosas da retina ocasionando alterações na condução do estímulo visual pelo nervo óptico podendo levar à cegueira.

Lentes de contato

As lentes de contato são próteses transparentes, em forma de disco, destinadas a serem colocadas sobre a córnea para a correção dos defeitos de refração. Podem corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada).

Neuro-oftalmologia

A neuro-oftalmologia é uma subespecialidade da Oftalmologia e da Neurologia que investiga problemas visuais relacionados ao sistema nervoso central. Muitos problemas não são causados pelos próprios olhos, mas sim por alterações no funcionamento do cérebro.

Oftalmopediatria

A oftalmopediatria é uma subespecialidade da oftalmologia que trata doenças e problemas de visão em crianças e adolescentes. Desde o nascimento, os pais devem estar atentos aos cuidados com à saúde ocular do bebê, iniciando a prevenção com o Teste do Olhinho.

Plástica Ocular e Estética

É um segmento da oftalmologia que cuida das estruturas que estão ao redor dos olhos protegendo-os e permitindo uma boa visão. São eles: as pálpebras, as vias lacrimais e a órbita. O Centro Oftalmológico possui médicos especialistas em estética e plástica ocular.

Retina

Através da retina as imagens captadas são registradas, decodificadas e enviada ao cérebro, ou seja, ela é a responsável pela visão. Muitas doenças sistêmicas como o diabetes e a hipertensão arterial podem causar danos na retina e provocar cegueira.

Uveíte

Uveíte é uma doença inflamatória que pode comprometer totalmente a úvea ou uma de suas partes e, em alguns casos, atinge também o nervo óptico e a retina. Podem levar a complicações como catarata e glaucoma, e até mesmo à cegueira.