Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Por que os olhos das pessoas têm cores diferentes?
10 de junho de 2019
Ação Social: Ver Além
3 de julho de 2019
Mostrar Todos

Degeneração macular relacionada à idade

A degeneração macular é uma doença que afeta a mácula, área localizada na porção central da retina, a qual é responsável pela visão central e de detalhes das imagens. Ocorre a formação de depósitos do metabolismo celular, levando a lesões nas camadas externas da retina.

A doença é classificada em duas formas:
– Seca: É a forma mais comum, correspondendo a 90% dos casos. Com a progressão da doença, pode haver formação de cicatriz retiniana, causando redução da visão central.

– Úmida: Forma na qual ocorre o edema macular, que é o acúmulo de líquido nas camadas da retina. Este edema acontece devido ao crescimento anormal de vasos na retina, podendo ainda levar a sangramentos. É o tipo mais severo e com risco de rápida perda da visão central caso não seja tratado.

O tratamento atualmente é realizado através de injeções intravitreas de anti-vegf, com intervalos de acordo com a recomendação do seu oftalmologista.

É importante que o paciente vá regularmente ao oftalmologista, pois quanto mais precoce o diagnóstico, maiores as chances de melhora da visão.