Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

História

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

 

Foto Entrega Certificado Centro Oftalmológico MG

Foto: Fundadores, Diretores e Filhos dos Fundadores do Centro Oftalmológico – Mariana Neto

São 50 anos de dedicação à saúde ocular de nossos pacientes.

O Centro Oftalmológico de Minas Gerais foi fundado no dia 6 de dezembro de 1968 por um grupo de 25 médicos. Á frente do empreendimento estavam: Dr. Casimiro Laborne Tavares e o filho Dr. Ângelo Laborne Tavares; os amigos Dr. José Tarcisio de Castro e Dr. Creso Agrícola Barbi.

Naquela década, a oftalmologia passava por grandes transformações tanto na pesquisa quanto na área clínica. No país, tínhamos restrições políticas e sociais. E mesmo nesse clima de tensão, os empreendedores se uniram, entusiasmados, e criaram a sociedade anônima Centro Oftalmológico de Minas Gerais.

A primeira diretoria foi o Dr. Casimiro Laborne Tavares – Diretor Presidente, Dr. Ângelo Laborne – Diretor Superintendente e Dr. José Tarcísio de Castro – Diretor Administrativo.

Infelizmente, no ano de 1969, após sofrer um acidente, Dr. Creso faleceu. Para o seu lugar foi chamado Dr. Paulo Peret, que mais tarde fundaria a especialização médica do hospital – “Instituto de Estudos e Pesquisa Centro Oftalmológico de Minas Gerais”.

Para a sede foi escolhido o endereço da Unidade Lourdes. Era uma casa residencial, que adaptada, passou a ter duas salas cirúrgicas, consultórios, alguns apartamentos, enfermaria e secretaria.

Desde a inauguração, o hospital tem o atendimento de urgência. E hoje, além dessa referência, o Centro Oftalmológico oferece a seus pacientes todas as especialidades necessárias para a saúde ocular.

 

Certificações

Para o Centro Oftalmológico é prioridade zelar pela qualidade do trabalho e serviços prestados. O sistema gerencial escolhido para a melhoria contínua foi a gestão da qualidade através das certificações:

– ISO 9001:2015
– ONA NÍVEL 3

Toda organização possui um macroprocesso que mostra a sequência do trabalho desenvolvido, desde suas entradas à saídas para os consumidores finais. A organização possui, também, o POP (procedimento operacional padrão) que descreve cada atividade.

Os processos são monitorados através de indicadores que demonstram dados de eficiência e eficácia. Um ciclo aonde toda organização têm metas, avaliam e junto criam formas de correção. Outros exemplos de ferramentas utilizadas são: planos de ações, matriz de registro, cadeia cliente fornecedor, relatos de não conformidade, pesquisa de satisfação do cliente interno e externo.

 

OS 50 ANOS DO CENTRO OFTALMOLÓGICO

 

Em 2018 o Centro Oftalmológico de Minas Gerais completou 50 anos de história e comemorou em grande estilo!

A comemoração foi realizada no dia 12/12, na Associação Médica de Minas Gerais, e contou com presenças muito especiais: o Corpo Clínico e fundadores do hospital, autoridades e convênios. Estiveram presentes os representantes de diversas instituições importantes, como: Hospital Felício Rocho, Hospital Socor, Clínica Rui Marinho, Coopmed, Sindicato dos Médicos, Instituto Vizibelli, CRM-MG, Secretaria Municipal de Saúde, Johnson, Alcon, Novartis, Bayer, Copass Saúde, Vale, Amil, Fundação Libertas, Unimed, Sulamerica, CASU, Usiminas, Vitallis, CASSI, AMAGIS, CAPESESP e IPSM.

O Mestre de Cerimônia escolhido foi o jornalista da Rádio Itatiaia e nosso cliente de longa data, Eduardo Costa, que brilhantemente soube guiar a solenidade. Discursaram no evento alguns membros do Centro Oftalmológico: o Dr. Gustavo Heringer (Diretor Presidente), a Dra. Luciana Carvalhais (Diretora Clínica), o Dr. Claudio Junqueira (Presidente do Conselho de Administração) e o Dr. Eduardo Queiroz, que representou todos os demais fundadores da instituição.

Para representar dois grandes públicos importantes para o hospital, foram convidadas a Sra. Renilde Mota – a funcionária mais antiga – que representou todos os colaboradores e recebeu um troféu das mãos do Presidente, e a Sra. Maria Angela Veloso, cliente antiga e que representou os demais pacientes que foram e são atendidos pela instituição. As duas ainda receberam buquês de flores como agradecimento pelo tempo de parceria e pela relação de confiança com o Centro Oftalmológico.

Todos os convidados receberam um book ao final do evento, que contou os 50 anos de história do Centro Oftalmológico de Minas Gerais através de diversas fotos antigas e atuais. Os registros foram realizados pelos fotógrafos Edy Fernandes (Jornal da Cidade) e Henrique Portugal.

 

Assista ao vídeo institucional dos nossos 50 anos e conheça mais a nossa história:

 

 

NOSSOS PRINCÍPIOS

Missão

Oferecer soluções inovadoras em oftalmologia, com qualidade e resultados

Visão

Ser referência em  oftalmologia, de forma sustentável e rentável, sendo reconhecido pela inovação e satisfação dos clientes

 

 

 

Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net