Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Cirurgia de Catarata

O que é catarata?

Catarata é qualquer opacificação ou escurecimento do cristalino, atrapalhando a entrada de luz nos olhos, fazendo com que a pessoa perca a qualidade da sua visão. Essas alterações podem ir de pequenas distorções visuais até a cegueira.

A catarata pode me deixar cego?

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a catarata é responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo, atingindo principalmente a população idosa.

Apareceu uma “pele” cobrindo meus olhos, é catarata?

A catarata não é, como muitos pensam, apenas “uma pele que cobre o olho”. Esse tipo de patologia é chamado de Pterígio, que se trata de uma alteração da conjuntiva, podendo ser tratado ou não com uma cirurgia, dependendo de cada caso.

Preencha o formulário
e tire suas dúvidas!

Landing page

Dúvidas Gerais

Qual é a causa da catarata?

A catarata é uma doença multifatorial, ou seja, inúmeros fatores podem provocar ou acelerar o aparecimento da mesma. Um dos motivos mais comuns é o envelhecimento do cristalino, que é decorrente da idade, e chamado de catarata senil.

A catarata dá nos dois olhos?

Existe um tipo de catarata denominada catarata secundária, é causada devido a traumas oculares ou doença ocular, podendo ser unilateral, relacionada à idade, doenças ou uso de corticosteroides. Geralmente é bilateral e pode estar mais avançada em um dos olhos.

Eu só vou ter catarata quando ficar mais velho?

Outra classificação da catarata é a catarata congênita, aquela em que o bebê já nasce com a doença.

Quando eu sei que eu estou com catarata?

A catarata, em sua fase inicial, não é facilmente percebida pelos seus portadores, e, na maioria das vezes, não é diagnosticada a olho nu.

Quais são os sintomas da catarata?

Os sintomas decorrentes da catarata são: visão embaçada e opaca, aumento contínuo do grau dos óculos, sensibilidade à luz, espelhamento do reflexo ao redor da luz e impressão de que as cores estão desbotadas.

COMO FUNCIONA A CIRURGIA DE CATARATA?

Diagnóstico

A cirurgia de catarata é o procedimento cirúrgico mais realizado no mundo. Com o passar dos anos, esse procedimento vem sofrendo muitas transformações.

Durante muitos anos, a  remoção de catarata era realizada com grandes incisões oculares, usava-se lentes intra-oculares e aparelhos cirúrgicos com tecnologia bem inferior às que são usadas atualmente.

Hoje, as facectomias (cirurgia de catarata) são procedimentos muito seguros e cada vez mais os médicos especialistas aprimoram técnicas para sua realização. Através de aparelhos mais modernos e lentes intra-oculares mais eficientes os resultados visuais são cada vez melhores.

Tratamento

A cirurgia de catarata consiste em substituir a lente natural que temos, chamada de cristalino e que está opacificada, por uma lente intra-ocular artificial. O Procedimento é feito por meio de  incisões cada vez menores na córnea (parte transparente do olho). Isso torna o procedimento mais rápido e seguro.

Prevenção

Procure seu médico oftalmologista para uma consulta. Pessoas acima de 60 anos têm grandes chances de desenvolver catarata. O médico oftalmologista avaliará o momento ideal para realização da cirurgia.

 

mulher mostrando procedimentos da cirurgia de catarata
Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net