Marque sua consulta
Sistema de agendamento
disponível 24 horas
3
nov
Home blog » 5ª Campanha do Diabetes alerta sobre o risco de cegueira

5ª Campanha do Diabetes alerta sobre o risco de cegueira

Novembro é um mês repleto de conscientização e prevenção, não apenas para o câncer de próstata, mas também para o diabetes. Uma doença que, se negligenciada, pode levar a sérias complicações, incluindo a perda da visão. Em todo o Brasil, ações estão sendo realizadas para alertar a população sobre os riscos do diabetes.

Descuidar dos níveis de glicose no sangue, esquecer a medicação, não aderir às restrições de açúcar e ignorar a importância dos exercícios físicos pode resultar em danos à visão a longo prazo. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, cerca de 40% das pessoas com diabetes desenvolvem problemas oftalmológicos.

No dia 14 de novembro, o mundo celebra o Dia Mundial do Diabetes, uma data criada em 1991 pela Federação Internacional do Diabetes e pela Organização Mundial da Saúde para conscientizar sobre o aumento alarmante dos casos da doença, a partir da data criou-se o mês “Novembro Azul”.

Durante todo o mês de novembro, o Centro Oftalmológico e o MG Olhos, braço social da instituição, se unem para promover uma campanha educativa que visa conscientizar a sociedade sobre a importância de cuidar da saúde ocular. Essa campanha está sendo realizada pelo corpo clínico, colaboradores e parceiros do hospital. O laboratório da Abbvie, um dos parceiros da campanha, forneceu uma cartilha com informações importantes dos cuidados com o diabetes que refletem na saúde ocular.

Clique no link: https://drive.google.com/file/d/1pOCurHIDoMsa0pAOOKetCqEVe17pBubA/view?usp=sharing

As complicações do diabetes podem ser evitadas com diagnóstico precoce, acompanhamento médico regular e um controle rigoroso da glicemia e outras alterações associadas à doença.

Junte-se a nós neste mês de conscientização e ajude a proteger a visão e a saúde de milhões de brasileiros.