Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Malefícios do cigarro para os olhos
8 de julho de 2019
Mostrar Todos

Ar condicionado e a síndrome do olho seco

A síndrome do olho seco é causada pela diminuição intensa de produção lacrimal ou deficiência de alguns dos seus componentes. A doença acomete parte da população e seus principais sintomas são: excesso de secreções nos olhos, irritação, vermelhidão, oscilação ou baixa visão, sensação de areia e coceira.

Essa patologia pode ser causada por diversos fatores como: uso excessivo de computador, poluição e mudanças de temperatura; no entanto, um dos principais responsáveis por desencadear o olho seco é o ar condicionado. Esse equipamento é utilizado para variarmos a temperatura do ambiente; a própria variação já é um fator de risco para a doença, levando em consideração que a baixa umidade relativa do ar é um dos agravantes. Contudo, a falta de manutenção no aparelho causa um acúmulo de poluição, e essa é espalhada durante seu funcionamento podendo atingir os olhos, potencializando o início da alergia.

A limpeza dos filtros do ar condicionado, além da sua utilização correta e moderada é uma das principais formas de prevenir a ocorrência e a evolução da doença.