Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

8 dicas para proteger seus olhos enquanto usa o computador

Usar óculos de grau sem receita médica oferece muitos riscos à sua visão
9 de abril de 2019
Mostrar Todos

8 dicas para proteger seus olhos enquanto usa o computador

A maioria de nós passa horas na frente de um monitor de computador, sem proteger os olhos e sem imaginar as consequências que este hábito pode causar.

Algumas dicas importantes diminuem os efeitos nocivos causados pelo excesso de tempo diante de uma tela, conhecido como Síndrome da Visão do Computador:

1 – Tire cinco minutos de intervalo a cada uma hora, olhando para um ponto distante e fora da visão do monitor do computador.

2- Apenas feche seus olhos por alguns minutos quando seu trabalho exige um período prolongado de frente para o computador.

3 – Mantenha a distância de 40 cm a 76 cm entre o monitor e seus olhos.

4 – Certifique de que o topo do monitor esteja em um nível ligeiramente abaixo do nível dos olhos.

3 – Incline a parte superior do monitor longe de você em um ângulo de 10° a 20°. A maioria dos monitores estão equipados com telas inclináveis​​ que permitem adequar o monitor para criar um melhor ângulo de visualização.

5 – Use uma cadeira ajustável permitindo que se sente em ângulo e distância apropriados da tela do monitor do seu computador.

6 – Utilize um tamanho de fonte que seja visível. O tamanho dos caracteres é um fator importante, já que determina a distância que o usuário prefere visualizar o monitor.

7-  Contraste é a diferença de luminância entre duas áreas (de tarefas e de plano de fundo). Evite contraste excessivo dentro do campo visual e reduza o contraste para limites aceitáveis, evitando superfícies extremamente claras ou escuras.

8 – Cubra seu monitor com uma tela anti-brilho.