Central de marcação: (31) 4020 5060

Cirurgia Refrativa

A refração em si é denominada um fenômeno óptico no qual ocorre uma variação da velocidade da luz em virtude da mudança de meio da propagação.

Para que serve a refração?

A refração serve para focalizar e formar imagens nítidas. Um olho que não tem essa focalização adequada, e tem a formação de imagens com nitidez, é um portador dos vícios da refração, os mais conhecidos desses vícios são miopia, hipermetropia e astigmatismo.

O que é a cirurgia refrativa?

A cirurgia refrativa é o procedimento que  visa a mudança da refração dos olhos, e consequentemente corrige os vícios de refração.

Preencha o formulário e tire suas dúvidas, para sua comodidade, ligamos para você!

Dúvidas gerais

Qualquer pessoa portadora da refração pode fazer a cirurgia.

O laser tira qualquer grau de miopia?

O laser permite corrigir os graus de miopia, hipermetropia e astigmatismo, cada correção tem um resultado, o resultado depende dos exames de cada paciente.

A cirurgia refrativa causa dor?

A cirurgia refrativa não causa dor, são utilizadas apenas gotas de colírio anestésico, que são eficientes para eliminar a dor no ato operatório.

Que tipo de anestesia é usada?

A anestesia é feita só com quatro gotas de colírio poucos minutos antes da cirurgia.

Quanto tempo dura a cirurgia?

A cirurgia refrativa leva em média apenas 15 minutos por olho.

refracao

Precisa internar antes ou depois da cirurgia refrativa?

Não é necessária internação antes ou depois da cirurgia e os pacientes são liberados imediatamente após o procedimento.

Quanto tempo depois da cirurgia eu posso voltar com minhas atividades normais?

As atividades normais do paciente podem voltar no dia seguinte, mas em relação ao trabalho, depende muito do ambiente de trabalho.

Como é realizada a cirurgia refrativa?

O Centro Oftalmológico de Minas Gerais utiliza algumas técnicas para a realização da cirurgia refrativa, dentre essas técnicas temos:
•         PRK (Ceratectomia Fotorrefrativa)
•         LASIK (Laser Assisted In Situ Keratomileusis):

O que é PRK?

No PRK a utilização do laser é feita sem a necessidade de fazer o flap. Terminado o procedimento, uma lente de contato terapêutica é colocada sobre á superfície corneana para o melhor processo de cicatrização e o alívio do desconforto causado nos primeiros dias pós- operatório. Nesse procedimento a recuperação visual é mais lenta que o LASIK, pois o laser é aplicado direto na superfície da córnea.

O que é LASIK ?

No LASIK o processo é iniciado com a criação de um flap no epitélio (camada mais externa da córnea), logo após é realizado a aplicação do laser na camada mais interna, terminada a aplicação do laser, o flap é reposicionado. A aplicação do laser nesse processo é no interior da córnea, consistindo assim em uma delaminação da mesma.

Qual é o risco da cirurgia a Laser?

É válido lembrar ao paciente que qualquer procedimento cirúrgico tem risco, mas no caso da cirurgia a laser esse risco é baixo, já que o equipamento utilizado para esse procedimento tem recursos que o tornam mais seguros e precisos.

Qual é o preço da cirurgia a Laser?

Para consultar o valor da cirurgia refrativa e condições de pagamento, entre em contato pelo telefone 4020-5060.

doutor

Deseja marcar uma consulta?

Para consultar o valores e condições de pagamento, entre em contato

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

sac@centrooftalmologicomg.com.br