Central de marcação: (31) 4020 5060

Cirurgia de Glaucoma

O que é glaucoma?

Glaucoma é uma doença que atinge o nervo óptico e envolve a perda de células da retina responsáveis por enviar impulsos nervos ao cérebro.

Qual é a causa glaucoma?

O aumento da pressão intraocular (a pressão dentro do olho), é geralmente, mas nem sempre, relacionada à lesão do nervo óptico, que caracteriza o glaucoma, quando essa pressão está elevada, ela provoca danos no nervo óptico, sendo assim causando o glaucoma.

Como saber se eu tenho glaucoma?

O glaucoma pode ser identificado através de um exame ocular. Sendo assim o médico precisará examinar os olhos do paciente, para realizar um exame completo do olho, confirmando assim o diagnóstico.

Preencha o formulário e tire suas dúvidas, para sua comodidade, ligamos para você!

Dúvidas Gerais

Quais são os sintomas do glaucoma?

Os sintomas do glaucoma variam de acordo com o tipo de glaucoma.

Os tipos de glaucoma são:

•    Glaucoma de ângulo aberto: é o tipo mais comum de glaucoma, e tende a ser hereditário, a maioria dos portadores dessa doença não apresentam sintomas até o início da perda da visão. Nesse tipo de glaucoma a pressão ocular desenvolve-se lenta e silenciosamente, e aos poucos vai prejudicando e danificando a visão.
•    Glaucoma de ângulo fechado: é bem diferente do que ocorre com o glaucoma aberto, casos de glaucoma fechado são emergenciais, ocorre quando a saída do humor aquoso é rapidamente bloqueada. Isso causa um aumento rápido, doloroso e grave na pressão dentro dos olhos. Os sintomas são:

– Náusea e vômito
– Visão embaçada
– Diminuição da visão
– Olhos vermelhos
– Olhos inchados

•    Glaucoma congênito:  Como o próprio nome diz, esse tipo de glaucoma é o tipo em que a criança já nasce com a doença, a mesma adquire a doença durante a gravidez, é considerado raro e quando descoberto tem que ser tratado imediatamente. Os sintomas costumam ser notados quando a criança tem alguns meses de vida, sendo estes:

– Olhos vermelhos
– Aumento de um olho ou de ambos
–  sensibilidade à luz
– Lacrimação

•    Glaucoma secundário: o glaucoma secundário é causado principalmente pelo uso de medicamentos, como corticoides, pelos traumas e por outras doenças oculares e sistêmicas.

chamada-glaucoma

É necessário fazer cirurgia para retirar o glaucoma?

Dependendo do tipo de glaucoma, o tratamento pode ser feito por meio de medicamentos, mas dependendo do caso é necessária a cirurgia.

Como prevenir ao glaucoma?

Não há como prevenir um glaucoma, mas pode-se evitar o desenvolvimento do mesmo e a perda da visão. Realizando consultas, e tendo um diagnóstico precoce da doença, para que o portador do glaucoma tenha cuidados excepcionais com a doença prevenindo assim a cegueira.

É MUITO IMPORTANTE FAZER CONSULTAS FREQUENTES AO OFTALMOLOGISTA, REALIZAR EXAMES DE PREVENÇÃO, ASSIM EVITANDO SUSTOS CAUSADOS PELO GLAUCOMA E OUTRAS DOENÇAS OCULARES, VOCÊ PODE AGENDAR SUA CONSULTA POR AQUI.

Deseja marcar uma consulta?

Para consultar o valores e condições de pagamento, entre em contato

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

sac@centrooftalmologicomg.com.br