Central de marcação: (31) 4020 5060

Sobre cataratas e cirurgias de catarata

O que é catarata?

Catarata é uma condição comum na qual as lentes normalmente transparentes dos olhos tornam-se gradativamente turvas. Comparada com a visão de lentes saudáveis, a visão com a catarata pode ser confusa, as cores podem ser modificadas e poderá haver dificuldades na leitura das placas de sinalização enquanto dirige a noite.

Os sintomas de catarata são gradativos e não podem ser corrigidos com óculos ou lentes de contato. Quando os sintomas se tornam incômodos ou limitam as atividades diárias, é hora de considerar o tratamento.

O tratamento para catarata envolve a remoção da mesma e a substituição por lentes artificiais que restauram a visão.

Indicação

O Sistema a Laser de Precisão CATALYS é indicado para utilização em pacientes submetidos à cirurgia de catarata para remoção do cristalino. Utilizações previstas na cirurgia de catarata incluem capsulotomia anterior, facoemulsificação e a realização de corte/incisões em arco, em um ou vários planos da córnea, podendo cada um deles ser realizado individual ou consecutivamente durante o mesmo procedimento.

Preencha o formulário e tire suas dúvidas, para sua comodidade, ligamos para você!

Dúvidas Gerais

Principais Benefícios para os pacientes

Personalização com imagem em 3D

Como uma impressão digital, cada olho tem um tratamento e formato exclusivos. Antes do tratamento, o Laser CATALYS faz imagens do seu olho e mapas precisos em 3D das estruturas relevantes. Isso permite que o cirurgião crie um plano de tratamento sob medida exclusivamente para o seu olho.

Laser Preciso
O cirurgião pode utilizar o Laser Catalys para cirar incisões precisas a laser, incluindo a abertura circular na cápsula, para acessar e remover a catarata. Essa incisão precisa ajuda o cirurgião a colocar as lentes intraoculares onde for planejada.

Abordagem suave

O cirurgião pode utilizar o laser para amaciar a catarata rígida. A fragmentação do cristalino com o Laser Catalys permite que o cirurgião remova a catarata suavemente.

Caso deseje visualizar bem sem óculos ou lentes de contato após a cirurgia, seu cirurgião pode recomendar o tratamento sob medida com incisões precisas com o Laser Catalys na córnea e um tipo específico de lentes.

Contraindicações

O Sistema Catalys não deve ser usado em pacientes que possuem certos problemas pré existentes na córnea ou implantes no olho; ou em pacientes com idade inferior a 22 anos. Fale com seu médico sobre qualquer condição do olho relacionada a lesões ou cirurgias.

visao

sobre

Tipos de implantes de lentes:

• Monofocal para visão à uma distância
  • Multifocal ou acomodativa para visão de perto intermediária ou longe
  • Tórica para correção do astigmatismo

Precauções

Os pacientes devem ser capazes de permanecer deitados e imóveis durante o procedimento. Devem ser capazes também de tolerar a anestesia local ou tópica. Informe seu médico se estiver tomando qualquer medicação.

Reações Adversas

As complicações associadas ao Sistema Catalys incluem vasos sanguineos levemente partidos ou vermelhidão na parte branca do olho, que pode durar algumas semanas. Podem ocorrer outros riscos potenciais associados a cirurgia de catarata. Esses riscos podem incluir, mas não estão limitados a inchaço e/ou abrasão da córnea, lágrima na lente capsular, infecção, inflamação, desconforto no olho e visão reduzida. Fale com seu médico sobre todos os riscos potenciais associados a esses procedimentos.

O que esperar

Tratamento rápido

A cirurgia da catarata geralmente leva menos que 30 minutos. A parte de tratamento com o Laser Catalys leva apenas alguns minutos.

Recuperação Normal

A maioria das atividades normais, exceto atividades que exigem mais esforço, não precisam ficar restritas após a cirurgia de catarata e sua visão pode continuar a melhorar por vários dias ou semanas após a cirurgia.

O Sistema Catalys

Cirurgia de Catarata a Laser de Precisão

Muitas das etapas da cirurgia de catarata realizadas tradicionalmente com uso manual de instrumentos podem, agora, ser realizados utilizando a precisão de um laser.

O Sistema a Laser de Precisão Catalys é projetado especificamente para a cirurgia de catarata a laser.

Ao utilizar o laser Catalys, o cirurgião pode proporcionar a você um tratamento leve, preciso e personalizado.

Pergunte ao médico se a cirurgia de catarata a laser com o Catalys é o ideal par a você.

Deseja marcar uma consulta?

Para consultar o valores e condições de pagamento, entre em contato

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

sac@centrooftalmologicomg.com.br